Eleito Novo Comité Europeu do Escutismo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Eleito Novo Comité Europeu do Escutismo

Mensagem  Lince do Mato em Qui 5 Ago - 14:15



A 13ª Conferência Europeia do Escutismo e do Guidismo está reunida em Bruxelas, de 17 a 21 de Julho. Estão presentes cerca de 450 representantes de 46 países. Durante este período decorre também a 20ª Conferência Europeia do Escutismo, onde estão representados apenas as associações membro da Organização Mundial do Movimento Escutista (OMME), da Região Europeia, e ainda a Conferência Europeia do Guidismo, para as associações membro da Organização Mundial do Movimento Guidista.

Para além da discussão e aprovação do plano para o próximo triénio, estão agendadas para discussão e votação diversas resoluções e recomendações sobre a vida escutista e guidista europeia. Um dos momentos altos da conferência, pela curiosidade e interesse que desperta nos participantes, é a eleição do novo Comité Europeu, realizada dia 19.

Os dirigentes eleitos para o mandato 2010-2013 foram os seguintes (na foto): Andrea Dermarmels (Suiça), Christos Hatzidiamandis (Grécia), Christian Loste-Ramos (Espanha), Henrik Söderman (Finlândia) – Vice-presidente, Craig Turpie (Inglaterra) Presidente e Petr “Permi” Vanek (República Checa). Os Presidente e Vice-presidente do Comité foram já designados pela própria equipa, tendo sido escolhidos os dois elementos que transitaram da equipa anterior, mantendo-se Craig Turpie no cargo de presidente. A actual equipa cessa funções no final da Conferência, entrando em funções nessa altura os novos membros eleitos.

Especial destaque para o final de funções do dirigente João Armando Gonçalves, que muito prestigiou Portugal ao longo de dois mandatos como membro do Comité Europeu que agora cessa funções, tendo sido responsável por importantes projectos na área do programa educativo, entre outros. O nosso agradecimento ao João Armando, pelo seu trabalho e dedicação em prol do Escutismo Europeu. A delegação portuguesa, representante da Federação Escutista de Portugal, é constituída por 4 dirigentes do CNE e 4 dirigentes da AEP. Estão ainda presentes 3 dirigentes da AGP.

Texto e Fotografia: António Theriaga, Director Flor de Lis
avatar
Lince do Mato
Pai

Mensagens : 1397
Data de inscrição : 24/10/2009
Idade : 44
Localização : Porto

http://www.391antas.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum