Agrupamento 391 - Antas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Procissão de Velas da Cidade da Virgem

Ir para baixo

Procissão de Velas da Cidade da Virgem Empty Procissão de Velas da Cidade da Virgem

Mensagem  Lince do Mato Seg 23 maio - 12:00

Procissão de Velas da Cidade da Virgem

A todos os Escuteiros da Cidade do Porto

A cidade da Virgem marcou encontro no dia 31, 3ª-feira, às 21,30 horas, na procissão de velas que sairá da igreja da Trindade e ali voltará para encerramento, depois de percorrer toda a Avenida dos Aliados. Preside D. Manuel Clemente, Bispo do Porto, que logo apoiou a iniciativa das paróquias da Cidade e ali estarão com seus párocos e estandartes marianos. O convite foi feito também a todos os centros de Culto, Seminários, Reitorias, Movimentos (CNE) e Irmandades, mas também aos colégios e outras instituições.

Fazia falta esta expressão de identidade da Invicta cidade! Depois do ímpar acontecimento da procissão da Imagem peregrina, no ano passado, ano da Missão, não era possível adiar por mais tempo. A iniciativa das duas vigararias da Cidade teve pronto acolhimento por parte da Câmara Municipal e também a Ordem da Trindade e seu Reitor que aceitaram a proposta que dá continuidade a uma velha tradição.

A procissão percorrerá toda a Avenida e regressará à Trindade, concluindo-se com uma palavra e a Bênção do Bispo. Em lugar de destaque serão colocados os estandartes marianos da Procissão.

A “Cidade da Virgem mostra-se em Maio” é o lema de uma iniciativa que marcará o Porto, de ora em diante: “o dia 31de Maio seja uma data fixa para a procissão de encerramento do Mês de Maria de toda a Cidade”, pois a Cidade da Virgem quer unir-se em oração no mês de Maria De olhos no brasão da Cidade, o povo quer assumir uma identidade que foi marcando as suas múltiplas instituições.

Cada paróquia cuidará de facilitar aos seus fiéis a aquisição de velas e de sensibilizar os grupos e instituições da paróquia.

Todas os escuteiros da Cidade da Virgem devem fazer-se representar com a sua presença e com os estandartes do seus respectivo agrupamento (três por cada agrupamento).

Fernando Milheiro, Almiro Mendes, Agostinho Pedroso e Domingos Oliveira, vigários da Cidade do Porto, com o apoio do Bispo
Lince do Mato
Lince do Mato
Pai

Mensagens : 1397
Data de inscrição : 24/10/2009
Idade : 50
Localização : Porto

http://www.391antas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos