Concurso de Cartaz sobre a Paz

Ir em baixo

Concurso de Cartaz sobre a Paz

Mensagem  Pedro Bastos em Seg 24 Out - 15:30

Todo ano, Lions Clubes do mundo todo patrocinam orgulhosamente o Concurso Internacional de Cartaz sobre a Paz do Lions nas escolas e grupos de jovens locais. Esse Concurso estimula jovens do mundo todo a expressar artisticamente sua visão sobre a paz. Durante os últimos 20 anos, mais de quatro milhões de crianças de cerca de 100 países participaram do concurso.

O tema do Concurso de Cartaz sobre a Paz de 2011-2012 é “As crianças conhecem a paz”. Podem participar estudantes de 11, 12 ou 13 anos até 15 de novembro.

Promoção da arte

A cada ano, o concurso promove um tema original relacionado à paz. Os participantes usam várias formas para se expressarem sobre o tema, incluindo carvão, giz de cera, lápis e tinta. Os trabalhos criados são originais e expressam as experiências de vida e a cultura dos jovens artistas.

Divulgação da paz e da compreensão internacionais

Vinte e quatro finalistas internacionais são selecionados a cada ano, representando o trabalho de mais de 350.000 jovens participantes do mundo todo. Os cartazes são apresentados mundialmente pela internet, pela mídia e em exposições ao redor do mundo.

Julgamento

Cada cartaz será julgado pela originalidade, mérito artístico e expressão do tema.

Os cartazes passam por vários níveis de julgamento: local, distrital, de distrito múltiplo e internacional. Em âmbito internacional, jurados das comunidades de arte, paz, juventude, educação e mídia selecionam um vencedor do grande prêmio e 23 vencedores do prêmio de honra ao mérito.

Prêmios

Os vencedores internacionais serão notificados até 1º de fevereiro.

O vencedor do grande prêmio internacional receberá uma viagem (acompanhado do presidente do clube patrocinador e de dois familiares) para a cerimônia especial de premiação, que acontecerá durante o Dia do Lions com as Nações Unidas (sujeito a alteração). Durante a cerimônia, o artista vencedor receberá uma placa gravada e um prêmio em dinheiro no valor de US$ 5.000,00.
Cada um dos 23 vencedores do prêmio de honra ao mérito receberá um prêmio em dinheiro no valor de US$ 500,00 e um certificado.
Vencedores anteriores

Os ganhadores anteriores do grande prêmio do Concurso de Cartaz sobre a Paz são do Brasil, Guadalupe, Hong Kong, Indonésia, Itália, Japão, Líbano, Malásia, Martinica, Peru, Filipinas, África do Sul, Distrito Múltiplo 300 (Taiwan), Tailândia, Turquia e Estados Unidos.

Informações para os participantes

Para saber mais sobre o Concurso Internacional de Cartaz Sobre a Paz do Lions, consulte as regras do concurso, e os prazos, ligue para 630-571-5466 (EUA) ou entre em contato com o Departamento de Relações Públicas do Lions Clubs International.
Mais informações em:

http://www.lionsclubs.org/PO/our-work/youth-programs/peace-poster-contest/index.php

Pedro Bastos
Caminheiro

Mensagens : 26
Data de inscrição : 28/10/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum