Agrupamento 391 - Antas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Acantonamento de Secção na Neve/Intercâmbio com a IVª Secção

Ir para baixo

Acantonamento de Secção na Neve/Intercâmbio com a IVª Secção Empty Acantonamento de Secção na Neve/Intercâmbio com a IVª Secção

Mensagem  Lince do Mato Sex 25 Fev - 12:52

A Comunidade 31 vem, por este meio, informar os Exmos. Encarregados de Educação dos Pioneiros da próxima actividade de relevo da Secção.
No dia 26 de Fevereiro, os Pioneiros irão acantonar. O acantonamento irá desenrolar-se em Vila Real (Campeã), por isso, a concentração será às 6h30 na Praça D. João I. O transporte utilizado será camioneta.
A Secção irá comparticipar toda a actividade.
O regresso será no dia 27, pelas 17h30 no mesmo local.
Os telemóveis dos elementos estarão desligados e contactos com família serão na hora de jantar (19:30 – 20:30h) todos os dias. Caso haja assuntos de supra importância, por favor, contactem os Chefes presentes em campo: Natália Jesus (931649252), Rui Soeiro (969403156)

Em caso de dúvida não hesitem em contactar a Equipa de Animação.

Sem mais assuntos de momentos, nos despedimos, com a maior consideração.

SEMPRE ALERTA PARA SERVIR,
A Equipa de Animação da IIIª
Lince do Mato
Lince do Mato
Pai

Mensagens : 1397
Data de inscrição : 24/10/2009
Idade : 50
Localização : Porto

http://www.391antas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Acantonamento de Secção na Neve/Intercâmbio com a IVª Secção Empty Re: Acantonamento de Secção na Neve/Intercâmbio com a IVª Secção

Mensagem  Lince do Mato Sex 25 Fev - 12:57

Caros Dirigentes,

No seguimento do ofício, que se anexa, da Autoridade Nacional da Protecção Civil, o qual solicita ao C.N.E. que informe, com a devida antecedência, os Comandos Distritais de Operações de Socorro (CDOS) da Guarda e de Castelo Branco sobre todas as actividades previstas para a Serra da Estrela, tais como acampamentos, caminhadas, etc., no intuito de articular toda a informação para os referidos CDOS, decidiu a Secretaria Nacional do Plano e Desenvolvimento, através do seu Departamento Nacional de Protecção Civil e Segurança (DNPCS), que todas as actividades a efectuar naquele local deverão ser reportadas previamente aos Serviços Centrais, que por sua vez depois de proceder a um registo central, providenciará o seu encaminhamento para os respectivos Comandos Distritais e ANPC.

Na informação a prestar pelos Agrupamentos, via Junta Regional, deve constar a tipologia de actividade a desenvolver, datas e horas previstas, número de elementos, número de telefone de contacto e zona de actuação para cada acção.

Face ao exposto solicita-se ás Juntas Regionais que transmitam, tão breve quanto o possível, aos Agrupamentos a necessidade de dar satisfação ao pedido efectuado pela ANPC, realçando a importância deste procedimento, o qual, apesar de ser um pouco burocrático, na nossa opinião permitirá responder com maior eficácia a eventuais ocorrências que se venham a registar, bem como salvaguardar a imagem, potenciada em diversas ocasiões por órgãos de comunicação social, do Escutismo em geral e do C.N.E. em particular.

Esta atitude preventiva na sua continuidade tornar-se-á simplesmente um bom hábito e não se esqueçam: " Uma actividade prevenida..., será sempre uma actividade mais segura e feliz!

Com as nossas melhores saudações escutistas

--
Patrícia Antunes
Serviços Admnistrativos do CNE

Lince do Mato
Lince do Mato
Pai

Mensagens : 1397
Data de inscrição : 24/10/2009
Idade : 50
Localização : Porto

http://www.391antas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos