A CAÇADA DE CÁ

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

A CAÇADA DE CÁ

Mensagem  Lince do Mato em Sab 24 Out - 20:26

Um dia, Bálu e Bàguirà ralharam com Máugli, porque ele andou com os Bândarlougues, o que é uma grande vergonha, porque eles são um Povo sem Lei: são macacos sujos, mentirosos, preguiçosos e maus. Máugli ficou muito envergonhado…
Mais tarde, quando estava a dormir a sesta com Bálu e Bàguirà, os Bândarlougues, de surpresa, agarraram-no pelos pés e fugiram com ele para as Moradas Frias.


Bálu e Bàguirà, muito zangados e aflitos, foram ter com Cá, a velha e esperta cobra que os Bândarlougues temiam, porque os hipnotizava e caçava. Com ela, partiram em busca de Máugli, já avisados pelo Tchill, o milhafre que vigia a Selva, que ele tinha sido levado para as Moradas Frias.

Entretanto, lá, já ao pé de todo o Povo sem Lei, Máugli não estava a achar graça nenhuma à situação. Afinal, Bálu e Bàguirà tinham razão: os Bândarlougues não seguiam nenhuma lei e só faziam disparates. Ele estava cheio de fome e nem sequer lhe davam de comer! Só queriam pular, guinchar e dizer que eram os melhores. Mas não faziam nada de jeito!

Por essa razão, quando Máugli se apercebeu de que Bálu, Bàguirà e Cá estavam a chegar, ficou muito aliviado.

A luta foi renhida: os Bândarlougues puseram-se em cima do Bálu e da Bàguirà e arranharam-nos e arrancaram-lhes pêlo. Os dois tiveram muitas dificuldades para escapar, porque eles eram muitos!
Fpoi então que se ouviu o silvo de Cá. E, assim que ela o soltou, os Bândarlougues ficaram hipnotizados. E ela deu início à sua caçada…

Por fim, tudo acabou e Máugli agradeceu-lhe por ela o ter ajudado. E não se escapou de um ralhete de Bálu e Bàguirà: afinal, era por causa dele que eles estavam feridos! E nem as desculpas o livraram de umas palmadas: afinal, pedir desculpa não é castigo…

Mas toda a gente sabe que, na Selva, depois do castigo tudo se esquece. E assim foi. Depois das palmadas, Bálu e Bàguirà esqueceram o sucedido e levaram-no às costas de regresso a casa!
avatar
Lince do Mato
Pai

Mensagens : 1397
Data de inscrição : 24/10/2009
Idade : 44
Localização : Porto

http://www.391antas.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum